quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Não andeis ansiosos por coisa alguma.



Tenho pensado nesta frase bíblica há dias. Existe uma grande preocupação com o que se pode acontecer com o nosso amanha. Por exemplo: como escapar da violência, do medo da solidão, do desemprego, da falta de tranqüilidade em nossos dias e a correria do dia a dia, ninguém tem tempo pra nada e várias outras preocupações, que nos deixam ansiosos, estressados, intranqüilos. Portanto não devemos nos preocupar com o amanhã. Com todos seus perigos, fardos e possíveis problemas, com grande probabilidade de erros, falhas e equívocos. Pois o amanhã pertence a Deus. O sol do amanhã ainda irá nascer: seja num grande esplendor ou por detrás de nuvens negras, mas ainda vai nascer. Em (Mt. 6;34) diz: “portanto não andeis inquietos com dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados basta ao dia seu próprio mal”. Quando estamos andando de acordo com o plano de Deus, não precisamos ficar ansiosos por nada, nem por nosso trabalho, nem por nossa casa, nem por nada que não nos pertence. Não olhemos para nossa fé, mas para a fidelidade de nosso Deus. A única preocupação que podemos ter nessa vida é saber que se estamos trabalhando de acordo com o plano de Deus para nós, se estamos realizando a vontade Dele podemos descansar. Todo nosso fardo, devemos deixar aos pés de Cristo, descansemos no Senhor; pois Ele tem cuidado de nós. Amados, vamos nos render totalmente a Deus, para que o Deus vivo possa operar em nossa mente frágil, pobre e indigna. Deixemos toda ansiedade, se o Senhor cuida de nós podemos confiar e descansar Nele.

2 comentários:

  1. Ola!lia a mensagem e achei de uma inteligencia invejavel a forma como abordou este assunto. Se vivermos ansiosos por certo não teremos vida longa e provavelmente em um futuro proximo até doenças provenientes disto podem nos atacar... O mais viavel mesmo e que entreguemos tudo nas mão de quem pode resolver tudo não é mesmo? Que Deus lhe abençoe. Escreva mais ta muito bom viu?

    ResponderExcluir
  2. a ansiedade é o mal da atualidade sem Cristo!Por isso achei que essa nensagem caiu com uma luva e na hora certa.quantas pessoas desistem de servir a Deus por causa da ansiedade,por não saber esperar a vontade do Pai em suas vidas e saber que o tempo do Senhor não é como o tempo do homem!que Deus tenha misericordia de nós para que possamos saber aguardar a vontade de Deus se realizar no tempo certo sem nos inquietarmos com o amanhã."Se Deus cuida das aves dos céus quanto mais de seus filhos aqui na terra!"Bjs e Deus continue abençoando sua vida!

    ResponderExcluir