segunda-feira, 2 de março de 2009

Qual o remédio contra o medo?


“Entregue o seu caminho ao Senhor; confie Nele, e Ele tudo fará”. (Salmo 37:5)


O que você costuma fazer quando está com medo?Algumas pessoas tomam uma bebida forte, outros fumam um cigarro, alguns choram ou procuram ficar perto de outras pessoas! Às vezes estes escapes funcionam temporariamente, mas não combatem o medo. O medo é uma reação natural no ser humano e ele se agrava quando a pessoa se torna vítima permanente desse sentimento. Uma pessoa aprendeu a usar um remédio infalível quando estava com medo, principalmente nas situações em que a sua vida estava por um fio. O remédio se encontra na Bíblia “Em me vindo o temor, hei de confiar em Deus. Em Deus cuja palavra eu exalto, neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei. Que me pode fazer um mortal?” (Salmo 56.3-4). Você pode se envolver numa tragédia quando aceita qualquer tipo de solução para preencher o vazio provocado pelo medo. Através da história, a confiança em Deus tem se revelado como remédio infalível contra o medo. Quem faz uso dele certamente concorda com a seguinte afirmação da Bíblia: “Deus é amor e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo” (1° João 4.16-17). Você entende agora que o seu problema não é o medo, mas sim a falta de exercício na confiança em Deus? Saiba também que a confiança em Deus não se trata apenas de um sentimento otimista, pois você só conseguirá confiar em Deus na medida em que conhecer mais a Palavra d’Ele. Sim, porque você nunca conseguirá confiar no que não conhece! É o conhecimento da Palavra de Deus que dará a você a base para poder dizer: “quando o medo aparecer, confiarei em Deus”. Não importa que tipo de ameaça esteja nos rondando, ao invés de nos apavorarmos, entrando em desespero, devemos fazer uso do remédio indicado pelo rei Davi, “Quando estiver com medo, confiarei em ti.... em Deus eu confio, e não temerei”.Servir, temer e confiar no Deus Todo-Poderoso leva-nos a uma qualidade de vida exuberante. Lançamos fora o medo e passamos a confiar de todo nosso coração, de toda nossa alma no Onipotente. Levando ao conhecimento Dele as nossas ansiedades, somos libertos.
Trocamos o medo, pela fé viva em Jesus Cristo, o autor e consumador da fé.




Eliene Lima



Bela Vista de Minas.

2 comentários:

  1. Sim, Gostei da mensagem que retrata tão bem esta assunto que a Seculos tentão Explicar. E importante que deixemos o medo através deste remédio extraordinário e eficaz,até porque o medo acovarda, Atrofia e deixa a pessoa impotente diante disto; Outra coisa maravilhosa e que o proprio Jesus disse:"Não tenhais medo de coisa alguma" quem disse para não ter medo e quem tem autoridade para dizer e se Ele falou ta falado... Vamos proseguir sem medo. Abraços irmã Ln.

    ResponderExcluir
  2. Em nossa atualidade está na moda o mal do pânico esse é o mal atual, devido ao stress, a ansiedade, por não sabe se amanhã ao acordar prevalecerá o emprego atual,a posição social,a faculdade do filho(como manter?)e outras pertubações do mundo atual a humanidade vive em um momento de crise financeira o que leva as pessoas a estarem cada dia mais com medo,fazendo desse medo uma fobia incontrolável."Mais a bíblía diz:Lançando sobre Ele toda vossa ansiedade porque Ele tem cuidado de vós"Não há motivo para o cristão fiel temer porque Deus tem compromisso com quem lhe é fiel!Acreditemos e confiemos sempre no Senhor nosso Deus!

    ResponderExcluir